26/08/2015

Protetor Solar Filtrum Utra Seco FPS 30 - Libbs

Olá pessoal, tudo bem?
O filtro solar protege nossa pele dos danos causados pelos raios ultravioletas, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce, queimaduras e até câncer de pele. Eu já fiz resenha no blog de um filtro solar que gostei muito, Roc Minesol (AQUI), mas como sempre ouvi maravilhas do Protetor Solar Filtrum, resolvi comprar para testar.


O que diz a marca: Filtrum Ultra Seco é um protetor solar desenvolvido para uso diário em uma formulação com textura não oleosa, de rápida absorção e fácil espalhabilidade, indicado para pessoas com pele oleosa ou mista,não é comedogênico (não provoca cravos), não deixa resíduos oleosos, proporcionado toque seco e agradável. A presença de ingredientes emoliente e umectantes na formulação  confere capacidade hidratante. A ausência de fragrância e corantes permite seu uso em pessoas com sensibilização a esse componentes. Foi submetido a protocolos clínicos para avaliação de reações de irritação, sensibilização e comedogenicidade, que demonstraram a ausência de potencial irritante e alergia não ocasionou qualquer sinal ou sintoma de irritabilidade nos olhos, relacionado à sua aplicação. Possui Fator 30 de Proteção Solar que oferece muito alta proteção contra queimaduras solares às peles extremamente sensíveis que sempre apresentam eritema, e Fator de Proteção UVA (PPD) de 11. Devido à exclusiva formulação,  impede que os raios solares (UVA e UVB) alterem o DNA das células, um dos fatores responsáveis pelo envelhecimento e danos à pele, reforçando assim o sistema de autodefesa ao DNA celular. Esta proteção é denominada Fator de Proteção ao DNA (FPDNA). possui FPDNA 42.

Composição



E aí: A embalagem tem formato de bisnaga, com 60g. Possui aroma muito fraco, quase nulo. Não incomoda.



Filtrum Ultra Seco possui consistência cremosa e muito grossa. A parte inacreditável é: ele seca muito rápido. Sim, muito mais rápido que o Roc Minesol Oil Control. Seca tão rápido que isso se torna um problema. É difícil espalhar o protetor de forma homogênea pelo rosto.


"Técnica" que uso para passar o Filtrum Ultra Seco: Divido o rosto em 3 partes e espalho um pouco do produto em cada uma delas, rapidamente. Obs.: Pegue o produto da bisnaga, para cada parte do rosto, na hora que for espalhar.



 
Espalhando bem o produto, a pele não fica esbranquiçada, mas se você concentrar produto em alguma parte do rosto e não espalhar rapidamente e da forma adequada, você vai ficar com uma mancha branca no rosto.
 
 
A pele fica bem sequinha, após a aplicação, e se mantém assim por  volta de 2 horas. Depois disso, meu rosto começa a ficar oleoso na testa e  no nariz. O protetor solar não esfarela ao passar a maquiagem.

Obs.: Não uso nenhum tipo de hidratante antes do filtro solar, apenas lavo o rosto com sabonete de limpeza facial.

Resumindo: É um ótimo protetor solar, especialmente para peles oleosas, cumpre perfeitamente seu papel mas, não gostei da dificuldade para espalhar o produto na pele. Por este motivo, acho que ele não vai render tanto. Gasto o dobro da quantidade de produto que eu uso do Roc Minesol, por exemplo. Por outro lado, acho que o Protetor Solar Filtrum Ultra Seco se comportará muito bem no verão.

Paguei 52 reais em uma Farmácia.

Já fiz resenha do filtro solar Profuse Ensolei - Clique AQUI para ver.

Abraços, 
  Nathália NaTelha
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário