17/08/2015

Episódio 6 - Como lavar frutas, verduras e legumes

Olá pessoal, tudo bem? O assunto do post de hoje é higienização de frutas, verduras e legumes.




O ideal é utilizar água sanitária nesses processos de higienização.



Importante: É necessário ter muito cuidado ao escolher a água sanitária, o rótulo deve recomendar este tipo de uso (higienização de alimentos). No rótulo deve constar também que não há adição de outras substâncias.

Nos supermercados vocês também encontrarão alguns produtos para desinfecção de verduras, frutas e legumes, basta utilizar como informa a embalagem.


Legumes

Compre uma escovinha para lavar legumes.

Passe a escovinha com sabão em todo o legume, enxágue bem e descasque. Se for consumir com a casa, lave com a escovinha e deixe de molho em uma vasilha com 1 litro de água + 1 colher de sopa de água sanitária por 10 minutos. Enxágue bem.

Verduras

1- Lave com água corrente. 
2- Encha uma vasilha com 1 litro de água e 1 colher de sopa de água sanitária (ATENÇÃO AO ESCOLHER A ÁGUA SANITÁRIA), coloque as verduras e deixe de molho por 20 minutos. Escorra a água e enxágue bem! (Faço o processo de enxágue 3 vezes.)

Frutas

Morangos, maça, uva e etc.: Deixe de molho na água sanitária por 10 minutos. Escorra a água e enxágue bem!


Então pessoal, por hoje é só! Repito que os posts são bem simples e básicos, pois foram feitos para quem não sabe nada de cozinha, ok? Deixem suas dúvidas e sugestões!
Abraços,
  Nathália NaTelha

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário