26/05/2015

Fala aí, Amanda: Hidratando os cabelos com glicerina

 
 
O que é a Glicerina?

   A Glicerina é um produto umectante, uma maravilha da natureza, usado na indústria alimentícia bem como na indústria cosmética, porque ela é higroscópica, ou seja, ela absorve a água e por isso é um potente hidratante para os cabelos. E a melhor parte: é baratinha, pode ser misturada a qualquer creme de hidratação que você tenha em casa e dura que é uma beleza! 
  
Comprei a minha por aproximadamente seis reais em uma farmácia perto de casa e pelo menos uma vez na semana eu coloco a glicerina em uma hidratação. Você também pode potencializar a sua hidratação usando mel, leite de coco, maisena hidratada e soro fisiológico (o meu preferido). Sempre tento não utilizar mais que três produtos na hidratação pra não correr o risco dos produtos reagirem de forma a deixar o cabelo rígido.

Como usar?

- Misture a quantidade de creme necessária para o seu cabelo com uma tampinha de glicerina (a tampinha da própria embalagem) e mais o que você quiser usar. Caso seu cabelo seja curto ou pouco, use meia tampinha.

- Lave bem o cabelo, com ele ainda bem úmido, aplique sua hidratação em toda extensão, evitando excessos na raiz.

- Abafe bastante o cabelo com uma sacolinha (aquela do supermercado mesmo, gente! Rs) e a touca térmica (ATENÇÃO: Abafar é muito importante pois quanto mais abafado estiver o ambiente com a glicerina, mais ela irá repor água aos fios).
 
- Deixe agir por aproximadamente 30 minutos.
 
- Enxágue em água fria pra selar as cutículas do cabelo e finalize como quiser.

Após a hidratação com a glicerina, os cabelos demoram mais a secar, então, o ideal é que esse processo seja feito no período da manhã se você não for usar secador ao finalizar.
Não recomendo que se utilize com o creme de pentear, pois pode causar um ressecamento. Eu  já tentei utilizá-la assim duas vezes e meu cabelo ficou opaco e com bastante frizz.

Isso é tudo, pessoal! Na semana que vem vou escrever sobre as diferenças entre HIDRATAR, NUTRIR e RECONSTRUIR  e como você pode fazer  os três sem gastar rios de dinheiro!

AH! E não se esqueça  de contar aqui se você já fez a hidratação com glicerina, se deu certo e quais outros produtos você gosta de usar pra hidratar! Beijão!

Um comentário:

  1. Já usei glicerina para hidratar os cabelos e gostei bastante. Resultado: fios macios! Você me animou a usar novamente! Outra coisa que já fiz: adicionar uma tampinha no hidratante corporal! Hidrata que é uma maravilha! Beijo

    ResponderExcluir