14/08/2014

Óleo de Coco nos Cabelos + Resultados

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre cabelos! O meus estavam: secos, quebrados e com queda. Sempre visito blogs, onde várias meninas falam sobre o óleo de coco e umectação capilar (aplicação de óleo vegetal puro nos cabelos), sempre quis testar mas nunca comprava. Outro dia coloquei na cabeça que ia começar a usar, comprei. Pesquisei um pouco sobre seus benefícios e como utilizar. Vamos lá!

Paguei R$22,30 no óleo de coco em uma casa de produtos naturais.


O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, possui alto teor hidratante e absorção imediata dos fios.
Benefícios: auxílio no combate da caspa, aliado contra a queda de cabelo, ameniza pontas duplas, controla o frizz, deixa o cabelo macio e sedoso.

Encontrei um post ótimo sobre umectação com óleo de coco: http://prettypoison.com.br/tudo-sobre-umectacao-com-oleo-de-coco-como-aplicar-como-enxaguar-beneficios-para-o-cabelo-e/

Primeiro vou mostrar como meu cabelo estava (cheio de pontas duplas, seco, sem corte).
Como utilizo o óleo de coco: Antes de dormir, espalho o óleo por todo o comprimento e também na raiz dos cabelos, faço uma rápida massagem no couro cabeludo. O cheiro é uma delícia, cabelos com cheirinho de cocada, rs. Os cabelos ficam com aparência de cabelo molhado, mas ao tocar não sinto aspecto gorduroso. No dia seguinte, lavo os cabelos com shampoo 3 vezes, uso condicionador e um creme de massagem (deixo uns 20 minutos), depois faço escova. Essas fotos mostram os resultados num intervalo de 4 dias entre cada aplicação.

Resultados
*Cortei o cabelo (3 dedos).

Primeira aplicação: Meu cabelo ficou macio, com um pouco mais de brilho e cheio. Meus fios quebrados estavam bem evidentes na parte do meio do cabelo. As pontas ficaram mais comportadas.

Produtos Utilizados
Shampoo de limpeza profunda - Natura
Condicionador Matrix (Resenha)
Máscara Nutrição Celular Acquaflora
Protetor térmico K.Pro
Óleo extraordinário Elseve para cabelos lisos (Resenha)

 



Segunda aplicação: Cabelos macios, com muito brilho e vida, os fios quebrados estavam mais disfarçados.

Produtos utilizados
Shampoo Matrix (Resenha)
Condicionador Matrix (Resenha)
Máscara Nutrição Celular Acquaflora
Protetor térmico K.Pro
Óleo extraordinário Elseve para cabelos lisos (Resenha)


 

Terceira Aplicação: Cabelos macios demaaaaais, sedosos, brilhosos e comportados. (A roupa é a mesma, não reparem...hahahaha.)

Produtos Utilizados
Shampoo Matrix (Resenha)
Condicionador Matrix (Resenha)
Máscara Nutrição Celular Acquaflora
Protetor térmico K.Pro
Óleo extraordinário Elseve para cabelos lisos (Resenha)


Meus cabelos estão com mais vida, embaraçando menos e a queda melhorou um pouco! Adorei! Vou continuar fazendo a umectação e postando os resultados aqui. Meus cabelos são cacheados e eu faço escova, gosto de escovar para que fique ondulado: após secar, com ele ainda morno, faço um coque e deixo um tempo para marcar o cabelo. Recomendo muito a utilização do óleo de coco nos fios. Agora vou começar a usar o óleo de coco uma vez por semana!
E aí, já experimentou óleo de coco?
Me sinto mal por falar (escrever)tanto eu, meu, meus...desculpa! A finalidade é mostrar o que deu certo para mim e que pode ser legal para vocês!

Estou com vontade de usar o Tônico de alho e óleo de rícino para queda, vocês já usaram???
 Abraços, 
  Nathália NaTelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário