06/08/2014

Iogurte Grego

O iogurte grego virou moda. Várias marcas lançaram, com vários  sabores e até versão light. Escolhi três e fiz uma comparação do sabor para vocês. Comprei a versão normal, natural.


Sobre o iogurte grego: O iogurte grego possui “grandes quantidades de proteínas” e gorduras, e menos açúcar que os iogurte convencionais. A cremosidade também é um diferencial.


Iogurte 1 – Vigor Grego

O que diz a marca: Não encontrei nada no site da marca.


Ingredientes: Concentrado proteico de leite, leite desnatado e/ou leite desnatado reconstituído, creme de leite, açúcar líquido, amido modificado, fermento lácteo e estabilizante gelatina. NÃO CONTÉM GLÚTEN.



Tabela Nutricional







Fonte: www.vigor.com.br

E aí: Gente o que é a consistência desse iogurte???? Fiquei impressionada, é incrível. Virei a colher para testar e ele não cai. O Vigor Grego é  branquinho, absurdamente cremoso, é adoçado na medida, dá para sentir o fundo azedinho, uma delícia. Já estou imaginando receitas com ele, fazer sorvetinho com morango, mousse…aiiiii que delícia. Gente, ele é realmente muito bom e vale a pena comprar. Vigor Grego possui outros sabores. Paguei 1,99 no Guanabara.



Fonte: www.vigor.com.br

Iogurte 2 – Nestlé Grego


O que diz a marca: Iogurte Nestlé Grego, qualidade insuperável, é cremoso, tem consistência firme e textura aveludada. Além dessa explosão de sabor tem menos açúcar e mais proteínas.


Ingredientes: Não consegui ler a composição na embalagem, achei as letras borradas e não achei na internet. (Se alguém conseguir, por favor, me mande.)
Tabela Nutricional


Fonte:www.nestle.com.br


E aí: O Iogurte Grego Nestlé é cremoso, mas não é tão consistente quanto o da Vigor. Ele é um pouco mais doce e com o fundo azedinho menos acentuado. Achei gostoso e comparando o preço com os outros sai mais em conta. O sabor é quase o mesmo que o da Vigor, a diferença é a cremosidade e o gosto azedinho da "saída". Paguei 6,99 na embalagem com 6 unidades, valeu muito.


Iogurte 3 – Batavo Grego

O que diz a marca: Iogurte parcialmente desnatado com 2x mais proteína; Base mais cremosa e consistente.


Ingredientes: Ingredientes: Leite parcialmente desnatado e/ou leite reconstituído parcialmente desnatado, preparado de mel [água, frutose, amido modificado, mel, mistura de espessantes e esbilizantes (maltodextrina, espessante carboximetilcelulose, estabilizantes goma xantana e goma guar) e conservante sorbato de potássio], leite em pó desnatado e fermentos lácteos. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Tabela Nutricional:


Fonte: www.batavo.com.br

E aí: O potinho é grande, vem bastante iogurte. Sua consistência não é tão firme, mas é cremoso. O sabor do Iogurte Batavo é doce na medida, não tem o sabor azedinho. Eu não gostei do sabor de "saída" desse iogurte, não sei explicar muito bem, tem um sabor estranho, meu namorado achou a mesma coisa. Lembrando que esta é minha opinião, já vi pessoas que adoram este iogurte. Paguei por volta de 2 reais no Guanabara.


Resumão: É legal adicionar frutas, granola, aveia e etc, fica uma delícia. Acredito que se você faz dieta, o light seja a melhor opção. De qualquer forma, consumir com moderação é uma boa dica. Não comentei muito sobre a tabela nutricional, pois não sou experiente neste assunto e cada caso é um caso, cada um pode avaliar e escolher o que é melhor para si. Dos 3 o que eu mais gostei foi o da Vigor, em segundo fica o da Nestlé. O que saiu mais em conta no bolso é o da Nestlé.



E aí, gostaram??? Se tiverem sugestão de mais produtos para comparar é só falar. Em breve vou postar uma receita de iogurte natural.

Abraços,

  Nathália NaTelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário