03/06/2014

Protetor Solar Roc Minesol Oil Control FPS 30

Olá pessoal, tudo bem? Protetor solar é meu companheiro de todos os dias, faça chuva ou sol. Já fiz um post falando do Filtro Profuse Ensolei (AQUI), ele acabou e resolvi comprar outro para testar. Encontrei uma promoção de um Kit Roc Minesol (o famoso), no kit veio um protetor solar e um gel de limpeza. Hoje vou falar sobre o protetor solar, em breve posto sobre o gel de limpeza. Quer saber o que achei?

O que diz a marca: Desenvolvida com a colaboração de dermatologistas, Minesol® Oil Control é uma linha de proteção solar diária, que oferece ampla proteção UVA/UVB e ação controle da oleosidade da pele.
Sua fórmula exclusiva contém:

  • UVA/UVB Balanceado - perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele;
  • Partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele por pelo menos duas horas após a aplicação.
  • Fórmula adequada para peles mistas/oleosas. Não comedogênico. 
FPS 30. Com consistência encorpada mas não oleosa, é absorvido rapidamente pela pele, e permanece nela até 8 horas, com ação anti-UVA e anti-UVB e controle da oleosidade da pele clara que necessita ficar exposta ao sol por um período de tempo prolongado.


Indicação: Ideal para pele extremamente sensível ao sol, que sempre apresenta eritema. Não comedogênico.
Embalagem: Bisnaga 50g.


Composição: Aqua, Ethylhexyl Methoxycinnamate, C12-15 Alkyl Benzoate, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Silica, Butylene Glycol, Glycine Soja Seed Extract, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Potassium Cetyl Phosphate, Methylene Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol, Phenoxyethanol, VP/Hexadecene Copolymer, Titanium Dioxide/Alumina/Simethicone, Tetrahydroxypropyl Ethylenediamine, Cetyl Palmitate, Tribehenin, Stearyl Alcohol, Carbomer, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Tocopheryl Acetate, DMDM Hydantoin/Iodopropynyl Butylcarbamate, Disodium EDTA, Iodopropynyl Butylcarbamate.

 


Modo de Usar: Aplique generosamente e uniformemente sobre a pele seca 20 minutos antes da exposição ao sol e sempre que necessário. Reaplique após nadar, secar-se com toalha, sudorese intensa ou tempo de exposição prolongada ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade.

 

Precauções: Evite contato com os olhos. Caso isso aconteça, enxágüe-os com água em abundância. Se ocorrer irritação ou desconforto, descontinue o uso e consulte um médico. O produto ajuda a prevenir as queimaduras solares, mas não oferece nenhuma proteção contra insolação. Evite exposição prolongada das crianças ao sol. Para crianças menores de seis meses, consulte seu médico. Conservar fora do alcance das crianças, em local seco e fresco. Em contato com tecidos, pode causar manchas. Contém iodo

E aí: Comprei o kit em uma farmácia por 57 reais, quando cheguei em casa e abri o protetor solar levei um susto: achei muuuuito pequeno. Pensei: “ Cara, não era promoção nada, paguei 57 reais e o protetor é deste tamanho? Oo (Tive a mesma sensação com o Profuse). Corri para o google e vi que aquele tamanho era o normal e que ele sozinho custava esse preço. Fiquei mais tranquila.
 A embalagem é em bisnaga, pequena(50g) e cabe em qualquer cantinho da bolsa. O cheiro é quase nulo, muito fraquinho, cheiro de nada. A consistência é de creme bem levinho, diferente dos que já vi, pois, também me lembra espuma (não sei por quê).
Coloco um pouco do protetor Roc Minesol Oil Control nos dedos e consigo espalhar por todo rosto, mas nesta hora é preciso ser ligeira, ele seca muuuuuito rápido, ganha disparado dos outros que já testei. Não arde e não deixa minha pele branca, uso pouco produto e espalho bem. A sensação na pele é maravilhosa, incrível. A pele fica bem sequinha, nem parece que tem alguma coisa ali. Sobre a oleosidade: achei que segurou mais que o Profuse Ensolei, porém, não achei que é milagroso, depois de uma hora a oleosidade está lá, só que mais controlada (que é a proposta do produto). É importante lembrar que o tempo está frio, estamos chegando no inverno, então vai ser legal testar no verão: Rio 50 graus, hehehe! Com a maquiagem ele se comportou super bem, não esfarela, perfeito. Não fiquei com mais espinhas ao utilizar o Roc Minesol. No final achei que valeu muito, é um ótimo protetor solar, o melhor que já usei. Vou experimentar outros mas acredito que vou ter sempre este por perto. Quero experimentar o Filtrum Ultra seco, alguém já usou?


Desejo uma semana abençoada para nós!
Abraços,

  Nathália NaTelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário