10/04/2014

Secador Taiff Red Íon

Outro dia falei sobre chapinha, hoje trouxe um post sobre o meu secador. Espero que gostem.


O que diz a marca: O secador Taiff Red Íon é leve e compacto com uma pintura especial metalizada. Apresenta uma potência de 1900W, emissão de 67 milhões de íons negativos por cm³ que neutralizam a eletricidade estática dos fios do cabelo proporcionando fios disciplinados com muito mais brilho, maciez e sem frizz. Proporciona 3 temperaturas e 2 velocidade e jato de ar frio. Grade removível – facilita a limpeza e manutenção.

Características:


CARACTERÍSTICA EM DESTAQUE
   SUPER LEVE E SILENCIOSO
TECNOLOGIA EM DESTAQUE
   ÍONS NEGATIVOS
VOLTAGEM
   127V/220V
TEMPERATURA
   3
TERMOSTATO
   Sim
AR FRIO
   Sim
POTÊNCIA (em W)
   1900
BICOS DE AR
   Grande
ARGOLA
   Sim
TELA REMOVÍVEL
   Sim
CABO ERGONÔMICO
   Sim
MOTOR
   AC PROFISSIONAL
VELOCIDADE
    2

Outras Características:

Comprimento do fio : 1,80 metros

Peso do produto : 650 gramas

E aí: Já tive vários secadores de cabelo, e este foi o melhor. Ele não é pequeno, nem portátil, é grandinho sim. Não é o ideal para carregar por aí. O Secador Taiff Red Íon tem um visual bem legal, muito lindo. É um secador bem leve e bem potente. Como eu faço escova sozinha e tenho um cabelo grande o peso do secador sempre importa. 

O que não achei legal foi o cabo, acho ele curto e às vezes sinto dificuldade na hora de fazer a escova, os movimentos ficam presos, achei o cabo e o secador bem resistentes. Ah, uma coisa que descobri só quando cheguei em casa é que ele precisa de um adaptador e nenhum que eu tinha serviu. Resumo: tive que sair e caçar um. Comprei um adaptador de 20 A, e funcionou direitinho.



A embalagem diz que o secador é silencioso, mas ou isso é o maior KÔ, ou o meu veio com defeito…hahaha. Vai ver estava esperando silêncio total, hehe. - Claro que ele não faz barulho como aqueles secadores antigos - Não sei se é problema da Taiff, da Loja que comprei ou se é assim mesmo, mas o botão de ar frio é mole, para usar tenho que ficar pressionando o tempo todo. Achava que era só apertar e pronto, espero que seja um problema do meu secador, demorei para perceber. Alguém tem esse secador aí? Também teve este problema? - O secador é assim mesmo, para usar a opção ar frio é preciso ficar pressionando o botão o tempo todo, porém o meu botão veio um pouco mole. Adoraria que fosse um botão do tipo liga/desliga.
Detalhes - Ajuste da temperatura:
Sobre o processo de secagem: gente, ele é maravilhoso. Seca muito rápido o cabelo, ele é bem potente, incrííível. Os fios ficam macios e brilhosos. A primeira vez que usei fiquei de boca aberta, uau, que diferença!!!! Os cabelos ficam sem frizz.
Faço escova assim: divido o cabelo em quatro partes, e vou pegando mecha por mecha, secando e virando as pontinhas (Gosto do efeito de pontas onduladas). Uso uma escova bem grossa. Esta também já tem um tempão comigo.
O secador fica bem quente e venta muito, possui 3 temperaturas e 2 velocidades. Já tenho o Taiff Red Íon há 3 anos, agora que está dando problema. Quando ligo, ele fica engasgando, achei que fosse só cabelo atrapalhando mas não é. Meu pai já abriu, já limpou, ele melhorou um pouco, mas não é a mesma coisa.
Detalhes do secador:


Resumo: ele é um secador maravilhoso (mesmo com os problemas que comentei), tem um bom custo benefício, foi um querido amigo do meu cabelinho por muito tempo, só não compro um igual pois quero testar outros. Não lembro por quanto eu comprei, só que foi menos de 200 reais. Eu gosto muito da marca Taiff, os produtos são ótimos, qualidade incrível, pensei em comprar um da GA.MA mas achei melhor não me arriscar e ficar com a Taiff mesmo, pois já conheço a qualidade dos secadores. Quero comprar outro secador e estou na dúvida entre o Taiff Fox Íon e o Taiff Tourmaline Íon, eles são um pouco mais pesados que o Red íon, mas a potencia é maior. Alguém tem algum deles? É bom?

Abraços,

  Nathália NaTelha


8 comentários:

  1. OI, TENHO UM DESSE AMOOOOO !!! simplesmente amo, mas não entendo muito de voltagens e agora morando na bolivia só energia a 220V ele é mesmo bivolt? desde ja agradeço otima resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarice, tudo bem? Os secadores da Taiff são ótimos, né! A voltagem deve ser escolhida na hora da compra, normalmente tem opção para você marcar se quer 127V ou 220V. Ele não possui as 2 voltagens no mesmo secador...A última foto mostra onde está escrito a voltagem do secador, vê se tem no seu! Se for 127V não ligue no 220 que pode queimar :) O meu secador é de 127V.
      Obs.: Na verdade o que vejo vendendo agora nas lojas são as opções 110V ou 220V.
      Muito obrigada pelo comentário! Espero ter ajudado!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Você comprou o Tourmaline Ion? To em duvida entre o Red Ion e esse. Gostaria de ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia, tudo bem?
      Comprei o Secador Taiff Fox Íon - http://nathalianatelha.blogspot.com.br/2015/03/secador-taiff-fox-ion.html

      Desculpa não poder te ajudar com relação ao Tourmaline íon! Gosto muito dos secadores da Taiff, viu! Escolha conforme sua necessidade, eu, por exemplo, gosto de secadores potentes porque tenho cabelo cacheado e faço escova.

      Obrigada pelo comentário!

      Beijos

      Excluir
  3. Tenho o taiff tourmaline íon. Ele é perfeito. Potência boa, alisa rápido. Cabo gigantesco. Não tenho do que me queixar. Recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dedea, tudo bem?? Opaa, que bom!!! Os secadores da Taiff são ótimos mesmo, troco não viu!! Espero que a Lívia Marques veja seu comentário!!! O cabo do Taiff Red Íon é pequeno, já do Fox Íon também é bem grandão!
      Obrigada pelo comentário
      Beijos

      Excluir
  4. Oiiiii.. Tenho um red íon mas ele esta ruinzinho, estou em dúvida entre comprar outro red ion ou o Fox íon. Qual doas dois vc achou melhor? Tem mta diferença de peso? Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela, tudo bem? Achei o Fox íon um pouco mais pesado que o Red Íon. Os dois são ótimos, resolvi comprar o Fox Íon porque a potência é um pouco maior e para poder testar outro secador da marca! Os dois valem a pena! Beijos!

      Resenha do Taiff Fox Íon: http://www.nathalianatelha.com.br/2015/03/secador-taiff-fox-ion.html

      Excluir