07/04/2014

Prancha IHT Titanium GA.MA Italy

Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje é sobre um produto que não vivo sem: chapinha. 

 
O que diz a marca: Com a tecnologia IHT (Instant Heat Technology), os patins da prancha atingem a temperatura ideal de alisamento instantaneamente, enquanto o calor é distribuído de maneira uniforme sobre toda a superfície em cada passada. Enquanto isso, a tecnologia Titanium emite milhões de íons negativos para conter o efeito frizz e as partículas de Nano Silver Anti-Bacterial, incorporadas nas carcaças e patins eliminam todo agente prejudicial à saúde e brilho natural dos cabelos.

Dados Técnicos 
- Tecnologia Titanium Ion
- Temperatura máxima 230°C / 446°F
- Display digital com memória de temperatura
- Tecnologia IHT (Instant Heat Technology)
- Patins Ultraliso com Suspension System
- Nano Silver Antibacterial
- Titanium Ion emissão de íons negativos
- Aquecimento rápido e de baixo consumo de energia
- Cabo giratório
- Bivolt automático



E aí: A chapinha é linda demais, bem resistente, muito leve (400g) e apesar de branca não suja muito. Já tenho essa prancha há dois anos. Possui botões na parte interna onde você pode aumentar ou diminuir temperatura e usar a função memória, para usar esta função basta escolher a temperatura e pressionar o botão M (Memory) por alguns segundos (é bem rápido). Utilizo a minha em 200 graus, o máximo é 230. O legal é que você ajusta a temperatura para o seu tipo de cabelo. 


O visor é bem legal, você pode acompanhar a chapinha esquentando. Ah, e ela aquece muito rápido.


Junto com a chapinha veio uma bolsa, o que eu amei, assim consigo carregá-la de forma mais segura.

O cabo é giratório, facilita bastante na hora de manusear a chapinha, os movimentos ficam mais livres. Ah, e ele é muito longo (2,60 metros).
A chapinha que tive antes dessa acabou quebrando o cabo com o tempo, saiu até faísca na hora que estava usando. Que perigo! Nunca use chapinha em ambientes molhados, tipo banheiro. De acordo com a marca o seu revestimento de Titanium protege os fios e deixam os cabelos brilhantes e sem frizz, e isso é pura verdade. O cabelo fica bem brilhante, diminui muito o frizz, mas é claro que se o seu cabelo não estiver bem tratado a chapinha não vai fazer milagre. É importante lembrar, hidratação e protetor térmico sempre. Sinto que minhas mãos ficam bem protegidas pois a chapinha só aquece no lugar certo,  por fora fica tudo normal. A tecnologia IHT faz com que calor na prancha seja distribuído de forma uniforme.
A Prancha IHT Titanium GA.MA Italy possui suspensão flutuante (patins flutuantes), e está aí o ponto que eu fiquei na dúvida, eu não me acostumei muito com isso, talvez seja porque não tenho muita força na mão, aí nunca sei se apertei o suficiente, apesar do resultado ser maravilhoso. Eu não uso chapinha nas pontas do cabelo, meu cabelo é cacheado, então faço escova e uso a chapinha apenas na raiz. Separo o cabelo em várias mechas pequenas e vou passando a chapinha, é importante passar a chapinha e não deixá-la parada em nenhuma parte do cabelo, pois isto estraga o mesmo. O fios ficam bem lisos, o efeito dura muito. 
Eu comprei no site Beleza na Web, na época paguei por volta de 250 reais. Gente, para ser sincera achei bem cara, acho que dá para encontrar uma chapinha mais barata, boa, que atenda às suas necessidades. Tive uma chapinha da Taiff, a Taiff Red Íon, e ela realmente é muito boa, dá muito brilho, os fios ficam bem lisos, na época que comprei paguei 99 reais, hoje ela custa cento e pouco. O único defeito desta da Taiff é que ela não possui cabo giratório e como comentei lá em cima o fio quebrou, mas ela durou por muito tempo. Em breve faço post sobre o secador que uso, e o que quero comprar. Qualquer dúvida só deixar nos comentários.

Qual a chapinha de vocês?

Uma semana iluminada para todos!


Abraços,
  Nathália NaTelha

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário