12/03/2014

Cozinha NaTelha: Gelatina colorida – Delícia!

Bom dia pessoal!

Linda essa gelatina, né? Trouxe a receitinha que deu certo para mim, tem que ter um pouco de paciência. 
 Na foto parece que as camadas vão se soltar mas isto não aconteceu.

Ingredientes:

4 pacotes de gelatina de sabores diferentes (Usei maracujá, uva, limão e morango)

300 ml de água para cada pacotinho de gelatina

1 vidro de leite de coco

1 lata de leite condensado

Modo de fazer

1 – Escolha ordem das cores que você quer. Lembrando que a cor que você quer que fique por cima será a primeira gelatina a ser feita. Eu usei a de maracujá.

Primeira Camada – Maracujá

2 – Unte a forma com um pouco de óleo (Eu coloco um fio de óleo e espalho com papel toalha)

3 -  Dissolva a gelatina com 150ml de água quente e depois adicione 150 ml de água gelada.

4 – Divida essa gelatina em 2 partes. ( 2 x 150ml)

5 – Despeje uma parte da gelatina (150 ml) na forma e leve para o congelador por 10 minutos. A gelatina vai endurecer mais rápido. Se você achar que ainda está mole deixe mais uns 2 minutos. Não deixe por muito mais tempo que isso no congelador, pois na hora de desinformar as camadas podem se soltar.

6 – Enquanto isso misture 3 colheres de sopa de leite de coco + 2 colheres de sopa de leite condensado com a parte da gelatina que ficou, eu faço essa parte no liquidificador pois acho que mistura melhor. Basta bater por alguns segundos.

7 – Retire a forma com a gelatina do congelador e despeje a segunda parte da gelatina (aquela misturada com leite de coco e leite condensado) por cima da primeira camada. Nessa parte é preciso ter cuidado para não furar a camada de baixo. Despeje com delicadeza.

8 – Leve novamente esta gelatina para o congelador, agora por 15 minutos. Se não endurecer, deixe mais 2 minutos ou até endurecer ( Não é para congelar, hein.)

Repita este mesmo processo com os outros pacotes de gelatina.

Segunda Camada - Uva

9 -  Dissolva a gelatina de uva com 150ml de água quente e depois adicione 150 ml de água gelada.

10 – Divida essa gelatina em 2 partes. ( 2 x 150ml)

11 – Despeje uma parte da gelatina (150 ml) na forma sobre as camadas anteriores (com cuidado para não perfurar as camada de baixo) e leve para o congelador por 10 minutos. Se você achar que ainda está mole deixe mais 2 minutos.

12 – Enquanto isso misture 3 colheres de sopa de leite de coco + 2 colheres de sopa de leite condensado com a parte da gelatina que ficou no liquidificador. Basta bater por alguns segundos. Se preferir adicione mais leite de coco ou leite condensado.

13 – Retire a forma com a gelatina do congelador e despeje a segunda parte da gelatina (aquela misturada com leite de coco e leite condensado) por cima da primeira camada. Nessa parte é preciso ter cuidado para não furar a camada de baixo. Despeje com delicadeza.

14 – Leve novamente esta gelatina para o congelador, agora por 15 minutos. Se não endurecer, deixe mais 2 minutos ou até endurecer ( Não é para congelar, hein.).



Após repetir este processo com todos os pacotes de gelatina, coloque na geladeira de 4 a 6 horas. Desenforme e divirta-se. 
Você pode misturar as cores para criar uma diferente, pode adicionar frutas nas camadas, pode fazer em formas com desenhos diferentes, use a imaginação.

Como vocês notaram essa receita é um pouco trabalhosa, mas o visual fica super legal.

Qualquer dúvida só perguntar nos comentários.

Gostaram?

Desejo um dia brilhante para todos nós!

Abraços,
Nathália NaTelha


Nenhum comentário:

Postar um comentário